A importância do Protetor Solar

Oi meninas, tudo bem? Hoje estou aqui para falar de um assunto bem importante. 
Calor, sol, praia, mar, dia-a-dia...Estamos expostos ao sol a todo momento por isso é de extrema importância cuidar, hidratar e proteger a nossa pele.
Por isso no post de hoje vou inspirar vocês a usarem protetor solar todos os dias. Vem comigo!


créditos de imagem

Bom meninas vou começar pelo "comecinho" haha (piada sem graça), não levava muito a sério essa coisa de ter que usar protetor todos os dias ainda mais quando ia ficar em casa, até queee...fui a um médico dermatologista e percebi a importância de usar todos os dias ainda mais se você está "trabalhando" em uma mudança de pele, querendo uma pele menos oleosa, sem acne e etc. Seu uso correto e continuo pode proteger a pela de problemas mais simples aos mais graves, como queimaduras, irritações e até câncer de pele.
Estou usando um protetor de cobertura seca e passo todos os dias, mesmo que eu fique em casa, sim você deve usar mesmo que fique em casa (pelo o menos no rosto). 

Você não precisa ir a um médico para começar a usar um protetor solar no rosto, você pode comprar e começar a usar todos os dias assim que acordar.

Tudo bem o preço não é o melhor mas existem várias opções e você pode procurar aquela que te agrade, é melhor investir em algo que te ajude agora do que ser pior no futuro né?

Vou deixar algumas opções aqui embaixo. 

Estou usando esse do meio, todos os dias, assim que acordo lavo o rosto e aplico depois vou "retocando" ao decorrer do dia. Melhor jeito de não esquecer.

Agora vamos a parte do corpo, existeeem inúmeros protetores para o corpo, você encontra em revistas como Avon e Natura ou em qualquer loja que venda cosméticos, ou seja você não tem desculpas para não ter um sempre em mãos!! Fora que eles duram horrores.
O protetor solar para o corpo tem os mesmos benefícios que tem os do rosto, sevem para o mesmo tipo de proteção, só que com o FPS (fator de proteção solar) diferente, claro que um "levinho" pro rosto não vai ser a mesma coisa pro corpo, então é muito importante separar seu cada qual ;)
Não uso todos os dias como uso o do rosto mas, na hora de ir para a piscina, praia, ir pra rua, pro comércio...Sempre que for ficar exposta ao sol, ele está lá. 
Assim como fiz para o rosto vou deixar algumas opções aqui também e algumas dicas.

  • Antes de sair pra qualquer lugar (seja praia, piscina, rua e etc) passe o protetor 15 minutos antes. Assim você não esquece de passar quando chegar em tal local e já sai com proteção rsrs.
  • Sempre quando sair da água passe protetor de novo, alguns tem proteção debaixo d'água mesmo assim a gente sabe que ele não dura eternamente né?!
  • Não esqueça de deixar um sempre na bolsa.


Lembrando que: maquiagem com FPS não substitui protetor solar, tá?!
 

Então por hoje é isso, espero que tenha ajudado. E para aqueles que ainda não usam protetor diariamente: faça o teste!! 

Comentem, me deixem opiniões!!
Beijos, Bia.


Share this:

CONVERSATION

24 comentários:

  1. Oi!
    Geralmente eu uso o filtro 60 da Sundown, ele é muito bom e ainda hidrata a pele <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia
    Suas dicas são valiosas. Eu uso o protetor solar Nívea. Ele é ótimo, deixa a pele bem hidratada e não é oleoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta Gracita. Adoro suas visitas e seus comentários são ótimos,sempre nos ajuda.
      Quanto ao protetor nunca experimentei mas depois irei fazer o teste!!
      Beijos.

      Excluir
  3. Amei o postttt. As indicações de protetores pro rosto foram otimas, uso um super sequinho por conta da minha pele oleosa. E um fator 80 pro corpo por causa da minha cor.

    ResponderExcluir
  4. Protetor solar é super importante né?! eu sempre uso !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma coisa que não abro mão é isso protetor solar! E já pra não esquecer comprei um hidrante para o rosto da Natura que vem com FPS 30 é ótimo :D
    Parabéns pelas dicas, já estou seguindo beijos
    http://www.todamulherama.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Jana, e pela dica do hidratante também.
      Beijos!!

      Excluir
  6. Realmente a gente nem imagina o quanto é importante, confesso que direto esqueço de usar logo de manha, mas é um abito que preciso adquirir na minha vida.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não vivo sem protetor solar! hehe
    Já usei esse da La Roche e é ótimo e no momento estou usando o da Neutrogena!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carol,ele é muito importante rsrs..

      Excluir
    2. Legal seu post ! Sou muito atenta a esses tipos de cuidados, principalmente no verão. Calor intenso
      Costumo usar o sundown
      Beijão

      www.iasmincarvalho.com

      Excluir
  8. Ótimo post, uso protetor até dentro de casa :) Gosto do fator 50 da Renew é ótimo, sequinho e não tem cheiro forte. Beijos
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiane, que ótimo o importante é se cuidar!
      Beijoss

      Excluir
  9. Não consigo viver sem protetor solar, agora estou passando até nas mãos todos os dias para evitar que ela envelheça rápido. Amei as dicas!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uso os da La Roche e gosto muito.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir