É errado ser magra e fazer dieta ? #desabafo


Não sou nenhuma profissional no ramo da nutrição ou da educação física , mas sim sou magra e faço dieta , algum problema ?

Nos dias de hoje a internet realmente te influencia em muitas coisas boas e ruins. Inclusive uma das minhas maiores paixões foi influenciada por ela que é a MODA . Foi vendo conteúdos super legais em blogs , assistindo vídeos no yt que me motivei a criar blog e canal.
Sem fugir do assunto , a internet foi a responsável por essa minha ‘mudança de vida ‘  ou pelo menos ‘mudança de conceitos’
Nunca fui totalmente feliz com o meu corpo até mais ou menos meus 15 anos  fazia de tudo para engordar , achava que me entupindo de porcaria ia resolver mas só a barriga ia para frente , em 2013 minha paixão era por aqueles corpos bombados estilo Roberta Zuniga , Eva Andressa etc. E minha meta antigamente eram elas , achava o máximo quem fazia academia comia batata doce , frango e tomava suplementos.
Atualmente me identifico com corpos estilo : Gabriela Pugliese , Luisa Accorsi  , Thaila Ayala.


Hoje em dia sinceramente tenho pouquíssima vontade de fazer uma academia , acho que não tenho vocação para puxar ferro , e carregar peso.
2014 foi super light , tava bem desencanada em relação a essa questão de corpo , mas como tinha alguns aparelhos em casa nunca deixei de me exercitar.
Até que esse ano me apresentei a um novo mundo e me apaixoneeeeeeeei
Essa técnica em que você usa mais o peso do seu corpo do que aparelhos ou pesos extras.
Como citei em cima sempre malhei em casa e sozinha ( nunca me machuquei por que nunca fiz nada que eu não aguentava) porém aquilo não me dava nenhum tipo de prazer pelo ao contrário eu já imaginava ter que começar a levantar o peso , fazia mais por ‘obrigação’ só que isso não tava me fazendo bem , e mais ou menos no começo do ano descobrir o canal no you tube P4P que são treinos que você pode fazer tranquilamente em casa , com todas as instruções  necessárias e para todas as partes do corpo. E em mais ou menos 1 mês fazendo esses exercícios vi resultados melhores do que 2 anos com peso.

Isso me fez me apaixonar mais ainda pelo ‘culto ao corpo’  e a partir daí procurei mudar meus hábitos alimentares e digo que não é fácil , ‘arreguei’ muitas vezes , muita gente me dizendo que era bobagem que não valia a pena mas eu tava disposta a mudar o meu #lifestyle ainda não to totalmente nesse mundo , confesso que de vez em quando dou umas escorregadas ( nos fins de semana , pode e deve ) por que apesar de gostar muito assumo que sim , sou magra então não tenho necessidade de passar vontade.
E a parti daí surgem as criticas , talvez por inveja ou ‘ignorância ‘ e já me cansei de ouvir  ‘’ ah me poupe ‘’ , ‘’ isso é coisa de psicopata ‘’ , ‘’ pra que fazer isso ‘’.

A maioria da sociedade tem a ideia de que se você é magra você pode comer o tanto que você quiser e o que você quiser , ou seja foda – se a saúde.
Quando eu falo dieta , imaginam que eu como 3 gramas em cada refeições , só que não é assim , eu como e muito mas será que é errado eu substituir minhas antigas refeições por algo que só vai me fazer bem ?
Sera que é errado eu trocar o pão pela tapioca ? (a pele agradece) um pacote de biscoito recheado todos os dias por uma fruta ou um suco ? na escola em vez de lanchar aqueles salgados comer uma barra de ceral ou um biscoito integral ?
Como disse varias vezes , sempre fui bem magra então nunca tive dessas coisas de pular refeição , cortar sal e açúcar , me forçar a comer algo que não gosto mas sei que tem muitos benefícios ( ex batata doce , suco verde ) ou  tomar aqueles chás malucos para emagrecer.
Hoje em dia com esse movimento feminista de que a mulher tem que se aceitar e se assumir passo aqui minha mensagem , se você é feliz com seu corpo ótimo , parabéns ! Continue assim ... se algo te incomoda corra atrás de se sentir bem , busque prazer nas coisas mais bizarras , não ligue  para o que dizem , sempre converse com si mesma , não conte a ninguém seus desejos e acima de tudo SEJA FELIZ.



       Um beijooo , Lore 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário